KILO OU QUILO?



Bem... Se for o nome do restaurante, não podemos dizer nada, nem criticar, nem corrigir, pois é um nome próprio. Afinal, meu nome é Eliane, mas se meu pai quisesse que fosse Helyanne, por exemplo, o que eu poderia fazer? (risos)

Mas o que eu queria explicar é que o símbolo é kg, mas, por extenso, é quilograma ou, carinhosamente, quilo.

E outro detalhe importante é que o símbolo kg nunca recebe um S quando plural e é sempre em letras minúsculas. Por exemplo:

1 kg
5 kg (e não 5 kgs)

A mesma coisa é com grama (g), mililitro (ml), litro (l ou L), metro (m), QUILÔmetro (km)...

Se pintar alguma dúvida, consulte o site do INMETRO: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/unidLegaisMed.asp

Agora, vou nessa porque vou almoçar num restaurante por quilo que fica a uns dez quilômetros da minha casa, mas vale a pena. Comida mineira! Hummmmm...

Comentários

  1. Oi Lili! Dica preciosa essa. Ainda mais em tempos em que o MEC defende o erro para evitar "preconceito linguístico". bj

    ResponderExcluir
  2. >restaurante por quilo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SEGUE OU SEGUEM OS ARQUIVOS?

E O QUE EU TENHO A VER/HAVER COM ISSO?*